Personal Organizer dá 4 dicas para planejar enxoval e quarto do bebê

Ansiedade é o sentimento que, de maneira geral, melhor define o período da gravidez e a chegada do bebê. E não é à toa. Esperar nove meses pela chegada do novo membro que mudará de vez a vida da família deixa qualquer casal na expectativa mesmo.

 

 

Mas com informação e planejamento é possível amenizar a tensão e os imprevistos. À medida que a data do parto se aproxima é fundamental, por exemplo:

 

  • Organizar adequadamente a casa para guardar o enxoval e todos os outros itens que o bebê precisará;

 

  • Definir adequadamente o que colocar na bolsa da maternidade para a mamãe e o bebê.

 

 

VOLTA DA MATERNIDADE

Saber quais serão os itens mais usados no retorno da maternidade e manter tudo isso nos espaços apropriados também ajuda demais, orienta a mãe e personal organizer Carina Brito. Ela sabe, no entanto, que manter tudo nos devidos lugares é o grande desafio das famílias, principalmente, quando a maternidade bate à porta. O impulso mais comum é investir na compra diversificada de itens e roupas que, muitas vezes, nem serão usados pela criança. Para evitar situações como essa, o melhor caminho é repensar alguns hábitos.

 

"Um deles pode ser o que se refere às compras. Com um bebê em casa e muitos novos itens para armazenar, se pergunte quando desejar adquirir algo: tenho espaço para guardar? Estou precisando de fato desse item? Qual é a utilidade dele na minha rotina? Praticar essas três perguntas ajudará bastante na tomada de decisão e, consequentemente, na organização da casa", orienta ela.

 

 

DICAS VALIOSAS PARA QUEM TEM BEBÊ

Para ajudar os futuros casais nessa tarefa, a personal organizer Carina Brito gravou um vídeo com as seguintes dicas: 

 

  1. Como manter a casa em ordem
  2. Estratégia para definir a lista de enxoval
  3. Onde guardar os itens do bebê
  4. O que colocar na bolsa da maternidade 

 

Assista e deixe um recado pra gente! 

Receba o nosso boletim

Ad
Ad