Papo de Infância promove palestras online e gratuitas para professores

As palestras online sobre inclusão serão realizadas de 26 de outubro a 6 de novembro, sempre às 21h. Elas vão abordar o desafio do professor em lidar com diferentes diagnósticos em sala de aula e debater os caminhos que possam transformar a escola comum numa escola inclusiva.

 

INCLUSÃO: PEDIDO DOS PRÓPRIOS PROFESSORES

 

 

No início do ano o site Papo de Infância realizou uma série de reportagens sobre Autismo e, posteriormente, transformou esse conteúdo em palestra para professores. Durante o contato com profissionais da educação, escutou deles histórias de dificuldade em lidar com diferentes diagnósticos em sala de aula, muitas vezes, sem qualquer preparação. O desafio começa na identificação dos sinais que podem representar uma síndrome ou transtorno e segue na definição de estratégias pedagógicas para conduzir a aprendizagem da criança com necessidades educativas especiais e inclui-las.

 

SURGE CURSO ONLINE SOBRE A DIFERENÇA

 

 

Para ajudar professores a perceberem os sinais dos diagnósticos mais comuns em sala de aula (autismo, TDHA, dislexia, síndrome de irlen e síndrome de down) e orientá-los sobre como lidar com cada um deles no dia a dia escolar, o site Papo de Infância preparou um curso online sobre inclusão que abrirá inscrições em novembro.

 

Os webinários gratuitos são a primeira ação de lançamento do curso. A ideia é que as palestras online promovam um debate sobre tema e contribuam para expandir os horizontes dos profissionais da educação.

 

Para conferir a programação e assistir GRATUITAMENTE às palestras, CLIQUE AQUI.

Receba o nosso boletim

Ad
Ad