Seja reconhecido por ser um professor que faz a diferença.

Aprenda como lidar com estudantes Autistas, com TDAH e outros transtornos.

bt-academia_ref

COMO SURGIU O CURSO

 

O curso “Como lidar com alunos autistas, com TDAH e outros transtornos em sala de aula” foi desenvolvido pela professora, jornalista, mãe e criadora do site Papo de Infância – Renata Monteiro.

Tudo começou no início de 2017, quando o Papo de Infância realizou uma série de reportagens sobre o Autismo que, posteriormente, virou palestra para professores.

A interação com os profissionais da educação resultou na produção desse conteúdo, voltado para as necessidades relatadas pelos próprios educadores.

Curso dividido em 3 módulos

MÓDULO 1: O PAPEL DO PROFESSOR 

O primeiro passo para uma atuação mais assertiva é saber o que te levou ao magistério e qual é o impacto da sua ação na vida de alguém. Portanto, esse primeiro módulo é um convite à reflexão. 

 

MÓDULO 2: COMO IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS

Nem sempre a criança chega à escola com um diagnóstico definido. Muitas vezes é a instituição que percebe as limitações e sinaliza à família. Por isso, saber identificar precocemente que algo precisa ser investigado é fundamental. Nesse módulo, você vai aprender: 

  • A diferença entre Dificuldade e Transtorno de Aprendizagem 

  • O que é Autismo, TDAH, Dislexia, Síndromes de Down e de Irlen 

  • Aprender como se relacionar com esses alunos

  • Conhecer estratégias para aproximar a família da escola.

 

MÓDULO 3: COMO INTEGRAR E INCLUIR

A diversidade exige olhar individualizado e dinâmica pedagógica que permita adaptações. Nesse módulo, você vai aprender sobre: 

  • Plano de Aula Individualizado, adaptação curricular e avaliação

  • Como integrar e incluir

  • A importância da brincadeira e da música como estímulo

Esse curso vai te ajudar a:

criança-pequena

1. Se conhecer melhor como professor

2. Aprender as características do Autismo, Hiperatividade, TDAH, Dislexia, Síndrome de Down e de Irlen

3. Descobrir como lidar com esses diagnósticos

4. Definir quando traçar um Plano de Aula Individualizado e como avaliar seus alunos

5. Como incluir e integrar o aluno especial na rotina do aluno típico

6. Definir estratégias de aproximação com as famílias

Como o curso funciona?

* Dá acesso IMEDIATO ao conteúdo, dividido em 3 módulos com 14 vídeoulas

* TEM CERTIFICADO:  o próprio aluno pode emitir na plataforma do curso, após assistir 100% das aulas. A carga horária é de 12H, incluindo material de apoio

* As aulas são objetivas e abordam as dificuldades reais vivenciadas em sala de aula

* Cada vídeo tem duração média de 13 minutos e poderá ser acessado por computador, tablet, celular ou notebook no dia e horário mais convenientes

* Todas as aulas terão os próprios áudios anexados para que você possa baixar e ouvir onde quiser 

* Também estão anexadas às aulas indicações de vídeos, referências bibliográficas e leis

* O aluno pode interagir com outros inscritos por meio de comentários 

 

SEU INVESTIMENTO

12x de R$19,80

 

Veja o que dizem sobre o conteúdo do Papo de Infância

 

Ainda tem dúvidas?

 

Garantia incondicional de 30 DIAS

 

Se você perceber que o curso não é para você, devolvemos 100% do seu investimento de volta.

 

30