Saúde bucal: 6 cuidados essenciais da gestação aos primeiros dentinhos

É impressionante como um simples sorriso tem a capacidade de nos fazer sentir melhor, de mudar a energia do dia. Ainda mais se ele for de uma criança, não é mesmo? E para que os nossos pequenos estejam com esse cartão de visita sempre bonito e saudável é preciso estarmos atentos à saúde bucal desde a gestação.

 

Saúde bucal infantil

 

Cuidar bem dos dentinhos do bebê é essencial para evitar a cárie – doença causada por bactérias que produzem um ácido responsável pela corrosão dos dentes. Ela pode ser causada pela união de três fatores: placa bacteriana, dieta rica em açúcar e higiene bucal inadequada. 

 

E esse não é um problema que se restringe aos adultos. Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 53% das crianças brasileiras com cinco anos de idade já tiveram cárie. A Associação Brasileira de Odontologia (ABO) acrescenta que crianças nessa faixa etária já têm, em média, mais de duas cáries nos dentes de leite.

 

PREVENÇÃO PARA MANTER A SAÚDE BUCAL

 

Para que o seu filho não faça parte dessa estatística, o Papo de Infância conversou com a odontopediatra Janaína Resende. Ela tem dez anos de experiência em atendimento infantil e, no vídeo abaixo, dá importantes dicas sobre:

 

1 - Cuidados no pré-natal

2 – Higienização bucal nos primeiros meses de vida do bebê

3 -  Primeira ida ao dentista

4 – Escovação e uso do fio dental

5 – Exemplos que os pais devem dar

6 – O uso do lúdico como aliado

 

CLIQUE AQUI E BAIXE, GRATUITAMENTE, NOSSO E-BOOK SOBRE "AS FASES DA CRIANÇA"

 

Ao colocar todas essas orientações em prática, os pais ganham em dobro. Primeiro, porque previnem problemas odontológicos. Depois, porque contribuem para que as crianças tomem gosto pela higiene bucal e, dessa forma, adotem um hábitos essenciais para o resto da vida.   

 

Para conferir as importantes dicas da odontopediatra, Clique no Vídeo Abaixo.  

 

O que você achou das dicas?

Deixe um comentário logo aqui abaixo.

Receba o nosso boletim

Ad
Ad