O material de divulgação do Papo de Infância traz uma pergunta que todo pai, mãe e educador deveria fazer a si próprio: livro é uma excelente fonte de reflexão para essa resposta. Por isso, o Papo de Infância separou para você indicações super bacanas. Certamente esses livros ajudarão, e muito, na forma de conduzir a educação da criança que está perto de você. Confira abaixo:
7 DICAS DE LIVRO
Como melhorar o convívio entre pais e filhos? Como educar jovens? Como estipular limites a eles? Como ser presente na criação e educação dos filhos? As respostas para essas e outras perguntas, você encontrará em:
Família: Urgência e Turbulências.
Dar limite sem perder a doçura talvez seja um dos maiores desafios dos pais de hoje. E as dicas para para alcançar esse equilíbrio estão no livro abaixo. Clique e Confira.
Como podemos nos melhorar para que os nossos filhos sejam pessoas mais autônomas, éticas, felizes e competentes? A reflexão para chegar a essas respostas está nesse livro:
Abaixo, repasso algumas recomendações do especialista em criatividade Murilo Gun. São livros interessantíssimos também e pra lá de úteis aos pais.
Nada é mais impactante do que o exemplo. E quando se trata de criança, a força do "fazer em vez de apenas falar" é ainda maior. Esse é o tema do livro:
As crianças aprendem o que vivenciam.
Em tempos de ansiedade, como formar mentes brilhantes? É sobre esse tema que um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros e autor de inúmeros best-sellers, Augusto Cury, fala no livro:
20 regras de ouro para educar filhos e alunos.
O excesso de proteção e interferência dos pais na vida dos filhos está criando uma geração cada vez menos preparada para lidar com os desafios da vida adulta. Decana de calouros da Universidade de Stanford, Julie Lythcott-Haims, reflete sobre como melhorar essa relação no livro:
Por mais de 40 anos, a população da Dinamarca tem sido eleita a mais feliz do mundo pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico. Depois de muita pesquisa, chegou-se à conclusão de que a resposta está na forma como a população daquele país é criada. Essa cultura considera que crianças felizes, emocionalmente seguras e resilientes se tornam adultos no mesmo padrão. Confira no livro:
CLIQUE AQUI E ENTRE PARA O GRUPO DE PAIS ENGAJADOS. RECEBA, GRATUITAMENTE, NOSSO CONTEÚDO