Parto natural: opção para trazer bebês ao mundo com o mínimo de intervenção possível

Você já sentiu aquele frio na barriga, o coração batendo forte e a expectativa de receber alguém esperado há meses? Quem é pai e mãe sabe, exatamente, que sensações são essas. E quando elas acontecem através do parto natural, compartilhar essa experiência é ainda mais especial. 

 

Por isso, um grupo de mães que optaram pelo parto natural se reuniram para trocar relatos emocionados sobre esse momento tão especial. Parto natural é aquele realizado sem intervenções ou procedimentos desnecessários. 

 

CLIQUE AQUI E ENTRE PARA O GRUPO DE PAIS ENGAJADOS. RECEBA, GRATUITAMENTE, NOSSO CONTEÚDO

RELATOS DE PARTO NATURAL

 

Patrícia Bridi e o marido Henrique mudaram de estado no meio da gestação. O maior desafio, no entanto, foi trocar de médico com 38 semanas de gravidez. Tudo, para realizar o tipo de parto que sempre sonhou.

Stefane Fernandes precisou superar um trauma de família envolvendo parto para se sentir segura e decidir pelo parto natural.

Marcelo Nunes deu todo o suporte necessário para que a mulher Leia recebesse, sem medos, o filho Miguel.

Ana Carla Soares buscou inspiração no exemplo da amiga para realizar o parto da forma mais natural possível.

Grupo Humanize

 

Esses encontros acontecem uma vez por mês em Macaé (RJ), abordam temas diversificados e são uma iniciativa do Humanize: grupo multidisciplinar composto por obstetra, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiras e doulas, entre outros profissionais.

 

A equipe, formada há quase dois anos, realiza os tradicionais pré-natais individuais e também os coletivos: aqueles em que as gestantes se encontram para trocar vivências e participar de dinâmicas que auxiliam na chegada do bebê.

 

As futuras mamães são incentivadas, ainda, a participar de workshops de aprofundamento sobre temas específicos. Entre os assuntos, estão amamentação, introdução alimentar e cuidados com a criança.  

 

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FAZER A INTRODUÇÃO ALIMENTAR. CONHEÇA, AINDA, 100 RECEITAS INCRÍVEIS DE PAPINHA

 

As ações fazem parte do trabalho de parto humanizado que, ao contrário do que muitos imaginam, não é o tipo de parto, e sim a relação respeitosa que a equipe de saúde estabelece com a mulher e o bebê desde a gestação até o pós-parto. O Obstetra André Gervásio, integrante do Humanize, destaca por que essa iniciativa tem sido tão bem-sucedida:

 

“O principal valor do nosso grupo é o respeito pelo natural. Acreditamos no poder da mulher parir e do bebê nascer com o mínimo de intervenção possível. Para que tudo ocorra de forma prevista é fundamental que a equipe, a família e o marido estejam atentos à bagagem que a mulher leva para o momento do parto. Isso interfere em todo o processo. Por isso, cada história tem as suas especificidades”.

Pais que escolheram o parto natural

 

Para saber mais sobre parto natural, CLIQUE AQUI