Quem sou eu

Olá, muito prazer!

 

Eu sou a Renata, uma baixinha de 1,5m, professora, jornalista, esposa do João, mãe do Pedro e do Lucas.

 

Criei este site para compartilhar com o mundo o que tenho aprendido com a experiência mais transformadora que já experimentei: a maternidade.

 

Nunca sonhei em ser mãe. Mas depois de ter gerado duas vidas, agradeço todos os dias por ter sido merecedora dessa oportunidade. E como tenho aprendido com os meninos!!

 

Aprendi, sobretudo, que eles refletem os pais (principalmente a mãe), em quase tudo: no comportamento, na personalidade, nas emoções e até mesmo nas doenças, acredite. A neurociência também tem me ajudado a compreender essa surpreendente relação e, consequentemente, me levou a uma viagem de autoconhecimento. O desejo de ser uma mãe emocionalmente mais assertiva me fez olhar para mim, a buscar detalhes sobre a minha história familiar e dos meus antepassados. Hoje, compreendo melhor quem sou.

 

Portanto, nada do que está disponível neste site tem o intuito de ensinar alguém a ser pai e mãe. A ideia aqui é compartilhar experiências como forma de agradecimento. Agradecimento pelas vidas que gerei, pelo meu estado de consciência, pelos aprendizados, pela certeza de que ser pai ou mãe é uma das formas mais completas de evolução pessoal.

 

Seja bem-vindo ao Papo de Infância e boa leitura!!!  

 

Renata Monteiro.

Renata_Monteiro

Mais sobre a minha história, nas reportagens abaixo.

 

Blog Jornalista 3.0: Jornalista desenvolve projeto que une comunicação e maternidade

 

Portal Eu Sem Fronteiras: Pais que se ajudam: Papo de Infância

 

Meus contatos: 

renata@papodeinfancia.com.br

rennata.monteiro@yahoo.com.br

Ad
Ad